O psicólogo é responsável por tratar os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, pensamentos e valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas, a fim de amenizar o sofrimento psíquico.
O Atendimento pode ser Presencial ou On Line.
O psicopedagogo estuda o processo de aprendizagem humana, seu trabalho consiste em ser o facilitador da aprendizagem prazerosa, ele orienta a criança como estudar, buscando a melhor forma de aprender, considerando a singularidade de cada indivíduo.
Ao perceber o problema, é recomendado que haja avaliação minunciosa de um especialista da saúde como psicólogo, neurologista e/ou pediatra, a fim de certificar de que o problema não seja de outra ordem. De acordo com pesquisas, a grande maioria dos casos que chegam aos consultórios como dificuldade de aprendizagem, são na verdade de ordem psicossocial associados a questões socioemocional da criança.
No curso do tratamento, caso o psicopedagogo identifique outros problemas, ele deverá encaminhar ao profissional pertinente à área da dificuldade, como psicólogo, fonoaudiólogo, neurologista, ou outro profissional qualificado para compor o tratamento de forma multidisciplinar.
Para a sua análise com a criança, o psicopedagogo utilizará recursos como jogos, desenhos, brinquedos, brincadeiras, conto de histórias e outras situações que forem oportunas.
O fonoaudiólogo é o profissional da área de saúde que trabalha com os diferentes aspéctos da comunicação humana (linguagem oral e escrita, fala, voz, audição), das funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia. Pode compor equipes com outros profissionais, como fisioterapeutas e psicólogos e terapeutas ocupacionais.
O neuropsicólogo trabalha com uma interface e aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano, no caso de lesões, malformações, alterações genéticas ou qualquer agravo que afete o sistema nervoso e causem déficits (alterações) em diversas áreas do comportamento e da cognição humana. Compreende como o cérebro influencia em nossas funções cognitivas, tais como: Atenção, Memória, Raciocínio, Capacidade de julgamento, Comportamento, Emoções. Age na mensuração e tratamento (através de treino cognitivo e reabilitação) dos danos.
O nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação infantis, adolescentes, adultos e de idosos. Define cardápios, sugerindo pratos variados e equilibrados, que supram as necessidades nutricionais dos clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo para diabéticos, hipertensos, obesos e pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico.